DXpedition- 2015 - IOTA SA-025

Contest IOTA 2015

18/06/2015 23:48

RSGB - CONTESTE IOTA 2015  

Tradução:  PT7WA   

 

RSGB Islands on the Air (IOTA) Contest  2015

Por favor notem que não há a categoria multi-operador para as estações mundiais e que as estações IOTA  nesta categoria seguem a regra de mudanças de bandas e identificação das estações Multiplier e Run.

Visite   WWW.rsgbcc.or/hf/iotahelp.shtml para ver  resultados de contestes anteriores, records, lista de troféus e submissão de logs.

Novos participantes? Visitem  WWW.rsgb.org/hf/iotahelp.shtml. 

1. GERAL

O objetivo do concurso é promover contatos entre estações  IOTA com o resto do mundo e encorajar as expedições às ilhas IOTA. As Regras Gerais para Concursos RSGB HF não se aplicam a este evento. Participantes do Reino Unido podem usar o Contest Call Signs (SCC) se possuírem um NoV do OFCOM.

2. DATAS

1200UTC sábado, 25 de Julho a 1200UTC domingo 26 de julho de 2015 (a competição ocorre sempre durante o último fim de semana cheio de julho).

3. BANDAS E MODOS

3,5, 7, 14, 21 e 28MHz, CW e SSB. O plano de bandas da IARU deve ser observado, com contatos em CW sendo feitos somente nas freqüências reconhecidas para a modalidade (ver RSGB Yearbook e fontes similares para os planos da banda reconhecidos pela IARU). Operações nos segmentos de 80m e 20m devem ser observadas, de forma que nenhuma atividade  deva ocorrer em 3500-35103560-3600,3650-370014060-14125 e 14300 - 14350kHz.

4. CATEGORIAS

Todos os participantes devem operar dentro dos limites da categoria escolhida ao realizar qualquer atividade que possa afetar sua pontuação. Todos os equipamentos (transmissores, receptores e antenas) e operadores devem estar localizados dentro de um círculo com o diâmetro de 1 quilômetro ou dentro dos limites da propriedade do endereço da licença da estação, o que for maior.

4.1 LOCALIZAÇÃO:

• Estação IOTA: qualquer estação operando em uma ilha qualificada para o IOTA, conforme  lista do Diretório IOTA. Estações IOTA devem garantir previamente que a ilha de onde estarão operando é válida para o IOTA . Quaisquer dúvidas sobre o programa IOTA e validade devem ser dirigidas ao Gerente IOTA -  WWW.rsgbiota.org

• Estação Mundial: operação em qualquer  lugar, inclusive de ilhas não qualificadas para o IOTA. .

4.2 OPERADORES:

Operador único: apenas uma pessoa e um sinal no ar a qualquer  momento.

Qualquer tipo de auxilio (incluindo, mas não limitado a pacote Skimmer, local ou remoto e / ou Skimmer  tecnologia, Internet) coloca o operador na categoria de operador único assistido.

• Operador Único Assistido

Apenas uma pessoa e um sinal no ar a qualquer momento. A assistência é permitida (isto inclui, mas não está limitado a, pacote Skimmer, local ou remoto e / ou Skimmer tecnologia , Internet,). Auto-spots ou pedidos para ser “spotado”  não são permitidos.

• Multi-operador IOTA (Nota: Não existe mais a categoria Multi-Operador Mundial

Modo de 24 horas só MISTO

- Multi-operadores são restritos a um máximo de dois transceptores, onde a primeira estação é a Estação RUN, marcadas como "0" no log Cabrillo. A segunda é a estação MULTIPLIER, denominada "1" no log Cabrillo, e é usada apenas para encontrar e chamar outras estações que sejam novos multiplicadores..

A estação “ multiplicadora”  não deve ser usada para solicitar outros contatos chamando "CQ" ou "QRZ". Quaisquer QSOs não multiplicadores feitos acidentalmente na estação MULTIPLIER devem ser registrados, mas não receberão pontos.

A assistência a QSOs é permitida (isto inclui, mas não está limitado a, pacoteSkimmer, local ou remoto e / ou Skimmer tecnologia,  Internet,). Auto-Spots ou pedidos para ser “spotado” não são permitidos.

Estações IOTA Multi-Operadores devem incluir uma lista completa dos operadores na seção OPERADORES do Cabrillo.

Estações  RUN e MULTIPLIER   estão sujeitas à regra  de  “6 Alterações de Banda ou Modo" em cada "hora de relógio”. A "Mudança de Banda ou Modo" significa dois contatos consecutivos em uma banda diferente ou modo. Por exemplo, uma mudança de 20m CW para 15m SSB, em seguida volta para 20m SSB significa duas "mudanças de faixa ou modo". Uma hora de relógio significa (por exemplo) de 1800 a 1900 ou 2200 a 2300.

4.3 MODO:

• CW

• SSB

• MISTO: CW & SSB. IOTA Multi-Operadores devem ser MISTO.

4.4 Horário:

• 24 horas

• 12 horas (Multi-Operadores devem ser 24 horas). Nas categorias de 12 horas, a operação não precisa ser por um período de 12 horas contínuas, mas uma vez iniciada, os períodos de “OFF” devem ser de no  mínimo 60 minutos .

4.5 POWER:

Qualquer estação não indicando a potência do transmissor será classificada como alta potência:

• HI-POWER :Máxima permitida pela licença da estação, mas em todos os casos, a saída não pode ser superior a 1.500 watts verificados a partir do transmissor.

• LOW-POWER: Potência máxima de saída 100 watts.

• QRP: Máximo de 5 watts de saída.

5. DXPEDITIONS

5.1 Estações IOTA podem indicar , adicionalmente, que  estão em  uma DXpedition e competir para  uma série de troféus e certificados de expedição. Uma lista adicional será mostrada nos resultados.

5.2 A definição de DXpedition para esta listagem é

• Quando a ilha só pode ser alcançada por barco ou via aérea (ilhas que podem ser acessadas ​​através de uma ponte ou estrada, feita pelo homem ou naturais, não são elegíveis),

• Se a maioria dos operadores são não-residentes  na ilha

• Quando os operadores levarem todos os equipamentos e antenas e não dependem de um residente ou de qualquer mastro ou torre já existentes  em qualquer parte da estação,

6. REPORTAGENS

Enviar RS (T) e número de série a partir de 001, mais o número de referência IOTA, se for o caso.Estações IOTA  devem incluir a referência IOTA como parte de sua troca. Não use numeração separada para CW e SSB. Estações podem ser contactadas em CW e SSB em cada faixa. Multi-operadores podem achar conveniente alocar blocos separados de números de série para as estações RUN  e MULTIPLIER, mas terão que garantir, se possível,  que não haja  números de série duplicados.

7. PONTUAÇÃO

7.1 PONTOS de QSO - Todos os participantes podem  trabalhar Estações Mundiais ou Estações IOTA.

• Estações IOTA contactando:

Estações do Mundo: 5 pontos.

Estações com a mesma  referencia (por exemplo da EU-005 com  a EU-005) 5 pontos.

Contatos com outras IOTAs : 15 pontos.

• Estações Mundiais: contatos com outras estações mundiais: 2 pontos.

Contatos com Estações IOTA: 15 pontos.

7.2 MULTIPLICADOR:

O multiplicador é o total de grupos IOTA diferentes em cada banda em CW, mais o total de grupos IOTA diferentes em cada banda em SSB. Estações Multi-Operadores não podem contatar membros do seu próprio grupo para crédito de Multiplicadores.

7.3 PONTUAÇÃO TOTAL:

O resultado é o total de pontos de QSOs somados em todas as bandas, multiplicado pelo total de multiplicadores.

8. LOGS

8.1

A submissão eletrônica de logs por e-mail é obrigatória  para todos os participantes com pontuação alta e todos que utilizem um computador para registrar ou preparar os logs. Os participantes que apresentarem  logs de papel não serão elegíveis para certificados ou prêmios. Aqueles que registram em papel  são encorajados a obter uma digitação por um amigo e enviar eletronicamente. As submissões eletrônicas devem estar no formato Cabrillo (uma definição de Cabrillo, tal como aplicado para a competição IOTA, pode ser encontrada em  WWW.rsgbcc.org/hf/information/cabrillo.shtml ) Outros formatos não são aceitos. Muitos programas para contestes incluem o IOTA.

8.2

Para os logs Cabrillo, as categorias são:

CATEGORIA: [SINGLE-OP, MULTI-OP] ALL [HIGH, LOW, QRP] [SSB, CW, MIXED]

CATEGORIA-ASSISTED: [ASSISTIDA, NÃO ASSISTIDA)

CATEGORIA DXPEDITION: [EXPEDIÇÃO, NÃO EXPEDIÇÃO)

CATEGORIA TIME: [12 horas, 24 horas]

Assim, um  Operador Simples, potencia baixa. 12 horas CW, não assistido indicará:

CATEGORY: SINGLE-OP CW ALL LOW

CATEGORY-ASSISTED: UNASSISTED

CATEGORY-TIME : 12-HOURS

A multi-operação de uma ilha, por exemplo, pode indicar:

CATEGORY: MULTI-OP ALL HIGH  MIXED

CATEGORY- DXPEDITION: EXPEDITION

8.3

Os Logs devem informar: Hora(GMT), Indicativo, Banda, Modo RST, / número de série / IOTA de referência enviado, RST /  número serial / referência IOTA recebido. Por favor, certifique-se de enviar um único log, por ordem de número de série. Não enviar logs separados para cada banda. Logs de Estações Ilha devem indicar o nome e número de referência IOTA. Os dados de um log Cabrillo devem ser no formato:

QSO: 28024 CW 2003/07/26 G3XTT 1338 599 001 EU-005 ZS6EZ 599 018 ------ 0

QSO: 21003 CW 2003/07/26 G3XTT 1341 599 002 EU-005 G4TSH 599 130 EU-005 1

QSO: 21002 CW 2003/07/26 G3XTT 1343 599 003 EU-005 5B4/G3UFY 599 036 AS-004 1

Todos  participantes são  encorajados a registrar a frequência real, e não apenas a banda. Participantes multi-operadores devem também identificar o transmissor em que o QSO é feito de conformidade com os formatos normais Cabrillo. Isso é mostrado por um identificador numérico (RUN Station = 0, MULTIPLIER Station = 1) à direita da linha do QSO, após a referência IOTA recebida.

8.4

Os logs devem ser enviados para    iota.logs@rsgbcc.org como um anexo normal. Enviar como um arquivo descompactado. Não enviar mais de um anexo. Na linha de "assunto" da mensagem do e-mail, por favor  inclua o indicativo usado no concurso. Por favor, dedique um momento para verificar o seu log através de um editor de texto antes de enviá-lo, para evitar possíveis problemas. Você vai receber uma confirmação por e-mail dentro de 24 horas, direcionando-o a  uma página Web para completar o processo de submissão, ou aconselhá-lo se houver qualquer problema com seu log. Mais ajuda na submissão log IOTA está disponível  em WWW.rsgbcc.org/hf/iota_faq.shtml

8.5

O endereço para envio de Logs de papel  é:  RSGB IOTA Contest , Rádio Society of Great  Britain, 3 Abbey Court, Fraser Road, Priory Business Park, Bedford, MK44 3WH, ENGLAND

8.6

A data limite para todos os logs é de 3 semanas após o concurso, 16 de agosto de  2015 23:59:59 UTC

8.7

Estações Ilhas - Ao enviar um log para este concurso você concorda que a RSGB pode automaticamente conceder créditos para o Diploma IOTA de QSOs que razoavelmente coincidam com os dados em sua participação (esta facilidade está incluída no SoftwareNext Generation IOTA).

8.8

As fotografias de operações do concurso IOTA são muito bem-vindas e serão publicadas no site RSGB Contest Committee ou usado em RADCOM. Não envie estas como parte de sua submissão, mas separadamente para   iotacontest@rsgbcc.org.   Há também uma oportunidade para fazer upload de fotografias, clipes do YouTube e sua localização (por meio do Google Earth) quando você completar a submissão.

9. PENALIDADES

Os pontos podem ser deletados, ou candidatos desqualificados, por violação das regras ou do espírito da competição. Isto inclui, por exemplo, o uso de um terceiro para fazer contatos em uma lista ou Net, entrar em contato com estações de CW em uma freqüência de SSB ou vice-versa, deixando de observar os segmentos apropriados da banda, ou não dando a referência IOTA em todos os contatos. A decisão do Gestor de Concurso IOTA e Comitê de Concursos da RSGB é final em todas as questões de litígio.

10. PRÊMIOS

Os certificados serão concedidos para as estações líderes de cada categoria e seção, em cada continente, de acordo com o número de entradas. Um grande número de prêmios e troféus já está disponível e novos patrocinadores são sempre bem vindas.

11. SWL

Não há mais a seção SWL no Concurso IOTA mas o RADIOASCOLTO SWLpromove um Concurso IOTA SWL em paralelo com o Concurso IOTA. SWLs podem encontrar mais detalhes na página do MDXC: https://www.radioascolto.org/swl

12. NOTA DO GERENTE DO CONCURSO :

O Gerente do Conteste IOTA pode ser contactado através do site do concurso. Regras, troféus disponíveis,  resultados anteriores, soapbox , fotografias e logs recebidos podem ser encontrados no site da Comissão de Concursos RSGB(www.rsgbcc.org). Cópias do Diretório IOTA, se necessárias, podem ser compradas  na RSGB. A lista completa das ilhas IOTA, e outras informações relativas ao programa IOTA podem ser encontradas  em:   WWW.rsgbiota.org

Última atualização em 28 de maio de 2015

 

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode